A seleção brasileira chegou às 18h (de Brasília, 23h no local) a Porto Elizabeth. Apesar do frio, o time foi recebido com animação por cerca de 100 torcedores.
Eles, porém, tiveram de ver a equipe de longe, já que o esquema de segurança fez com que os atletas desembarcassem do ônibus já na porta do hotel. O isolamento, feito por aproximadamente de 40 policiais, deixou a torcida a cerca de 30m do time.
Porém, nem a distância e nem os 7° C reduziram a empolgação dos fãs. Mas o mais animado na festa verde e amarela era um sul-africano que se identificou como Thango. Misturado aos brasileiros, ele gritava, em inglês, “Eu amo o Brasil” e “Bem-vindos a Porto Elizabeth”.
Outra curiosidade é que um grupo com seis senhores holandeses passou pelo local pouco antes de a seleção chegar. Eles também se juntaram aos brasileiros e trocaram provocações, mas em clima cordial.
O Brasil enfrenta a Holanda na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília) no estádio Nelson Mandela Bay. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
GloboEsp