A Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande inicia, na próxima semana, o cadastramento dos servidores públicos municipais que desejam adquirir um imóvel residencial.
A princípio, serão oferecidos três conjuntos habitacionais nas regiões do bairro 24 de dezembro, Trevo do Lagarto e rodovia Mário Andreazza. O financiamento da casa própria será feito pela Caixa Econômica Federal.
O presidente da Agência, Benedito Gonçalo de Figueiredo (Dito Loro), explica que – iniciado o período de inscrições – ele se estenderá por 30 dias. “Após o cadastramento exclusivo dos servidores públicos municipais, a prefeitura
estará oportunizando esse benefício aos demais cidadãos várzea-grandenses. Para uma maior divulgação, estaremos afixando banners em pontos de grande circulação de pessoas como, por exemplo, o Terminal André Maggi”, assegura.
Quanto aos requisitos exigidos, os funcionários da prefeitura não poderão comprometer mais que 30% de seus salários com as prestações com a compra do bem imóvel. “Acreditamos que as parcelas devem ficar entre R$ 240 e R$ 300
mensais”, prevê Dito Loro. Acerca das plantas dos imóveis, há opções que variam entre 40 e 80 metros quadrados. Ele lembra que só poderão usufruir dos benefícios aqueles que comprovarem residência em Várzea Grande.
*ATENDIMENTO –* Visando ao melhor atendimento do público, os colaboradores da Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano passam, desde a última segunda-feira (15/06), por um treinamento.
Ministrada por técnicos da Caixa Econômica Federal, a qualificação tem por objetivo preparar todos os funcionários para esclarecerem as dúvidas que surjam com relação aos novos residenciais e formas de financiamento.
“Queremos que os cidadãos sejam bem recebidos e, principalmente, tenham suas solicitações atendidas e dúvidas sanadas”, completa o diretor
administrativo-financeiro da Agência, Osmar Alves da Silva”. O treinamento ocorre no período vespertino, das 16h às 18h, até esta sexta-feira.