quinta-feira, 19/09/2024
InícioMundoPrimeiro-ministro declara estado de emergência na Tailândia

Primeiro-ministro declara estado de emergência na Tailândia

O primeiro-ministro da Tailândia, Abhisit Vejjajiva, declarou estado de emergência em Bangcoc nesta quarta-feira (7) após quase um mês de protestos que culminou com ativistas da oposição ocupando o centro financeiro da capital.

Num pronunciamento em rede de TV, o primeiro-ministro disse que o estado de emergência ajudará autoridades a prender líderes dos “camisas vermelhas”, movimento antigovernista que pede a renúncia do atual governo e a convocação de novas eleições.

Os “camisas vermelhas” se retiraram do Parlamento nesta quarta-feira, pouco depois que várias autoridades do governo deixaram o local de helicóptero.

Quase 5.000 manifestantes, simpatizantes do ex-premier exilado Thaksin Shinawatra, haviam invadido o local depois de superar uma barreira de segurança com um caminhão.

Do G1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro + 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes