A Polícia Judiciária Civil prendeu na última sexta-feira (22) um pai acusado de abusar sexualmente de três filhas, de 20, 17 e 3 anos, no município de Primavera do Leste (231 quilômetros a Leste). O agressor J.R.P, 58 anos, foi preso por mandado de prisão preventiva e vai responder por crimes de estupro, estupro de vulnerável e maus tratos.
De acordo com as informações da polícia, a denúncia chegou até a Delegacia Municipal de Primavera na quarta-feira (20) passada por meio do Conselho Tutelar da região. O Conselho levou até a unidade policial a filha de 17 anos do acusado, que relatou que havia sofrido 3 estupros recentes e desconfiava que a irmã de 3 anos também era aliciada pelo pai.
A criança foi encaminhada para acompanhamento psicológico e contou que o pai praticava atos libidinosos com ela. A irmã mais velha, de 20 anos, também revelou a polícia que aos 9 anos sofreu abusos sexuais do pai. Hoje a moça mora com um namorado. A irmã de 17 saiu de casa para morar com o casal. “Nessa fase a palavra da vítima merece forte consideração, mas laudo pericial confirma o estupro da filha de 17 anos”, disse o delegado Jesset Arilson Munhoz de Lima.
Além dos estupros, mais dois irmãos, de 8 e 10 anos, também eram vítimas de maus tratos do próprio pai. Os meninos foram encontrados sujos e com hematomas nas costas. O delegado informou que os garotos costumavam apanhar do pai e eram obrigados a fazer trabalhos forçados em casa. A mãe das crianças teria abandonado a família há alguns anos.
O preso foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade.
Fonte:TVCA