O prefeito Wilson Santos sancionou em solenidade realizada na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), oito leis de grande relevância social para Cuiabá. Dentre elas, a que proíbe o fumo em todos os ambientes fechados da cidade, de autoria do vereador Toninho de Souza, classificada pelo chefe do Executivo Cuiabano como uma política de saúde pública.
“Hoje é um dia muito especial, pois sancionamos leis importantes para Cuiabá, com destaque para a lei que proíbe o fumo em ambientes fechados e o reconhecimento a entidades filantrópicas que têm feito um excelente trabalho na recuperação de dependentes químicos”, pontuou Wilson.
Wilson lembrou que São Paulo foi pioneiro na lei e motivou vários outros estados e cidades do País. “Essa é uma política de saúde pública que começou em São Paulo, onde o governador José Serra sancionou a lei. Hoje, 30% dos fumantes do estado resolveram parar de fumar aproveitando a lei”, contou.
Representando o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva, o vereador Toninho de Souza parabenizou o prefeito da Capital pela sensibilidade e parceria com o parlamento cuiabano.
“Em nome da Câmara, tenho que exaltar essa relação de parceria que existe entre o Executivo e o Legislativo Municipal, que tem garantido muitas conquistas para o povo cuiabano, como estas e outras leis que foram aprovadas na Câmara e tiveram o respaldo do prefeito Wilson Santos”, afirmou o parlamentar.