O prefeito Wilson Santos lançou no Centro de Eventos da Acrimat, o movimento “Todos Contra a Dengue”, uma campanha para intensificar o combate à dengue em Cuiabá. A doença tem apresentado índices preocupantes, com mais de 50 mortes no estado de Mato Grosso.
“É importante que todos os segmentos da sociedade estejam representados nesse encontro de hoje, pois poder público e população precisam trabalhar juntos para vencer essa guerra contra essa doença. A dengue é séria, atinge todas as classes sociais. A dengue mata”, alertou.
Wilson ressaltou que Governo Municipal e Estadual já estão atuando em conjunto desde o ano passado. “Em parceria com o Estado, limpamos mais de 60 bolsões de lixo em toda a cidade, locais identificados com grande potencial para a proliferação do mosquito da dengue”, pontuou.
O secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, enfatizou que apenas a ação dos governos não será suficiente, conclamando a população ao intenso combate a doença, abrindo as portas para os agentes de saúde e de endemias e fazendo o dever de casa.
“Só as ações do poder público não serão suficientes. Precisamos que as comunidades entrem nessa luta, limpem os quintais, eliminem todos os objetos que possam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypt”, afirmou Ribeiro.