O ano de 2010, segundo assegura o titular da Secretaria Municipal de Cultura, vereador licenciado Adevair Cabral, reúne condições essenciais para que seja o Ano da Pasta que comanda. “A própria Copa do Mundo 2014 já traz isso de uma maneira bem natural. Resta-nos assim trabalhar muito para que todos os elementos se acoplem aos desejos da massa artística mato-grossense, que merece grande apoio”.
Cabral explica que a sua convivência com vários representantes do segmento cultural tem sido uma comprovação assídua da importância das diversas iniciativas em que seus componentes comandam e se lançam, “e as quais apoiamos com prazer, por reconhecer franco potencial”:
.
“O artista é isso: dedicação às causas em que acredita e vivencia cotidianamente. Da parte da Secretaria Municipal de Cultura, o apoio à ala artística continuará a ser consistente. E é isso que continuaremos a fazer em 2010 e nos próximos anos. Não há como não apoiar, digamos, os festivais de Siriri & Cururu, Lambadão e Música Gospel. Por sinal um festival pioneiro, que deve ser realizado em março próximo. Com o sucesso que as empreitadas festivas da Prefeitura sempre garantem, como têm acompanhado desde o início da gestão Wilson Santos”.