Os próximos dias devem ser de intensa disputa entre Corinthians e São Paulo. Mas não dentro de campo, e sim fora dele, nos bastidores. Isso porque os rivais estão disputando dois reforços. São eles o zagueiro Breno, do alemão Bayern de Munique, e o meia Danilo, do Kashima Antlers. Os dois já jogaram na equipe do Morumbi.
Para o presidente do Timão, Andrés Sanches, a concorrência do Tricolor é pesada, difícil de bater. Por isso ele afirma que não fará loucuras em termos financeiros para ficar com qualquer um deles. Prefere confiar no projeto do clube alvinegro para 2010 e apostar no que tem conversado com o empresário de ambos.
– O Breno e o Danilo são jogadores que interessam ao Corinthians, mas eu não vou fazer loucura. Falei com o empresário do Danilo (Gilmar Rinaldi), por exemplo, e ele ficou de nos ouvir. Mas o São Paulo está acompanhando bem os passos do Corinthians – ironizou o mandatário da equipe do Parque São Jorge.
A ligação anterior de Breno e Danilo com o São Paulo pode pesar na hora da decisão do zagueiro e do meia. Até por isso, Sanches mostra resignação.
– Não vou entrar em leilão. O São Paulo tem um ar melhor do que o nosso. E se for para eles acertarem com os jogadores que sejam felizes – finalizou o mandatário.
Até agora, o Corinthians acertou com quatro reforços: Tcheco, Iarley, Ralf e Roberto Carlos. A ideia é contratar mais dois para fechar o elenco para 2010.
GloboEsp