No vigésimo dia de greve, os servidores administrativos da Superintendência
Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) entregarão – em protesto – abacaxis, bananas e mangas nesta terça-feira (1º de dezembro) na frente do prédio em Cuiabá.
Parados por tempo indeterminado desde a sexta-feira, 13 de novembro, os trabalhadores reivindicam melhores salários, plano de carreira
e condições de trabalho.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, a irreverência do ato mostra que a categoria não está parada, mas que as manifestações são de forma pacífica.
“Queremos que o governo cumpra com os acordos e também que ofereça condições de trabalho para melhor atender a população”, disse Carlos.
As queixas dos trabalhadores têm sido a mesma em todo o Brasil. Falta estrutura, equipamentos, funcionários e melhores salários. Atualmente, quem é aprovado no concurso recebe o mesmo de quem já está prestes a se aposentar na mesma função.
O problema se agrava em Cuiabá porque o prédio tem cinquenta anos e está infestado por ratos e baratas e em dias de chuva a água invade as salas causando até a perda de documentos como carteiras de trabalho.
A antiga Delegacia Regional do Trabalho (DRT) fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no bairro do Porto. A distribuição das frutas será feita na parte da manhã às pessoas que passarem na rua a partir das 8h30.