Enfrentar times que habitam a zona de rebaixamento do Brasileiro virou um verdadeiro martírio para os palmeirenses. Antes líder do Nacional com folga, o Alviverde colecionou três derrotas recentes contra equipes que brigam para seguirem na Série A – Náutico, Santo André e Fluminense. E nesta quarta, contra o Sport, novamente a equipe se depara com um time que luta contra a degola.
– A dificuldade é grande contra esses times. Com o Sport será assim também, pois é um bem treinado e vai jogar fechado no Palestra. Nós precisamos ganhar e eles também, para não caírem – disse Muricy Ramalho.
Os tropeços recentes para times que vivem uma situação de agonia no Brasileiro custaram caro ao Verdão. Antes líder com cinco pontos de vantagem, o Alviverde se vê agora na obrigação de vencer os pernambucanos para seguirem com chances de título, a quatro rodadas do fim do Nacional.
– Temos outra decisão pela frente na quarta. Tem muita coisa para acontecer, e os jogadores estão conscientes. Sei que será difícil, pois só temos dois dias para recuperar o time. É difícil falar deste campeonato porque muda muito, mas com certeza, como ele está irregular, nós temos chances de ganhar – salientou o treinador.
GloboEsp