“Vamos intensificar nossos ataques nos próximos dias, até o segundo turno da eleição presidencial afegã prevista para 7 de novembro”, anunciou nesta quinta-feira um porta-voz dos talebans no Afeganistão, um dia após um atentado contra funcionários da ONU em Cabul.
“O que o governo de Cabul diz sobre as medidas de segurança não tem fundamento. Estas medidas não serão eficazes contra nossas operações e nossas táticas. Lançamos nossos ataques depois de ter avaliado cada operação já realizada, como por exemplo o ataque contra a residência da ONU”, afirmou por telefone Yusuf Ahmadi, um porta-voz habitual dos extremistas.
Funcionários da ONU mortos
Três terroristas atacaram na quarta-feira uma hospedaria de Cabul que abrigava funcionários estrangeiros da ONU.
Pelo menos cinco funcionários da organização morreram, além de dois policiais e uma oitava pessoa, cujo corpo carbonizado não foi identificado, e os três terroristas.
Outro porta-voz habitual dos talibãs, Zabihullah Mujahed, reivindicou o ataque e afirmou que o mesmo foi a “primeira etapa” de uma campanha de desestabilização do processo eleitoral.
“Vamos intensificar nossos ataques nos próximos dias. Vamos perturbar as eleições, temos novos planos e novas táticas para isto”, insistiu Ahmadi.
U.Seg