Investimentos na infraestrutura dos bairros que compõem a região Leste de Cuiabá. Essa foi à tônica da reunião realizada nesta quinta-feira (22), com presidentes desses bairros e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Eles querem o apoio parlamentar para a efetivação de obras que englobam desde asfalto, rede de esgoto, coberturas de quadras e até reformas e ampliação de centros comunitários. Riva pediu um levantamento das reivindicações e agendou mais uma reunião para o próximo dia 4, às 14 horas.
Na oportunidade, o presidente do bairro Novo Mato Grosso, Edson Henrique Rodrigues do Amaral, além de pedir a construção de uma creche e a reforma do centro comunitário, também solicitou empenho de Riva na liberação de uma área do estado para abrigar as famílias que residem no entorno da área de urbanização do Córrego Gumitá. Pelo menos 900 famílias aguardam essa definição.
“Vamos trabalhar dentro das possibilidades. Mas, desde já garanto que também vou priorizar a Baixada Cuiabana”, disse Riva, ao sugerir centros de múltiplo uso para atender a população, especialmente, com a oferta de cursos e treinamentos. Ele explicou que a decisão do estado é a de priorizar coberturas de quadras das escolas. Contudo, envidará esforços para atendê-los.
Márcio Gonzaga, presidente do Sol Nascente e representante do grupo, disse que a expectativa é muito grande para receber os investimentos oriundos de emendas parlamentares do federal Eliene Lima e Riva, que vão priorizar bairros de Cuiabá. “Pedimos o apoio do presidente para que essas obras sejam iniciadas o mais rápido possível. Dessa forma, poderemos melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores”, afirmou, ao destacar que os pedidos atenderão mais de 20 mil famílias dessa região.
Também consta na pauta a construção de campo de futebol society para os bairros Lixeira e Itamaraty. A população do Altos da Serra I anseia por asfalto, campo de futebol e melhorias no centro comunitário. Já para as 153 famílias do Assentamento 22 de Abril no Aricazinho e Aricaçu, comunidades do Pedra 90, a expectativa é pela regularização da área.
Estiveram presentes os presidentes dos bairros São Carlos, Jardim Itamaraty, Altos da Serra I, Lixeira, 8 de Abril, Morada do Ouro, Novo Mato Grosso e Assentamento 22 de Abril.