A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) fará uma vistoria técnica no prédio da Câmara de Vereadores de Cuiabá. A inspeção foi determinada após visita do vereador Delcimar Silva ao presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.
“Estamos com problemas de hidráulica, infiltração, elétrica e telhado e, apesar de várias reformas efetuadas em anos anteriores, eles não foram solucionados. Agora viemos pedir o apoio do Crea para elaborar um Laudo Técnico que sirva também como parâmetro para realizar uma reforma eficiente e definitiva”, explicou Delcimar.
De acordo com Bassan, a Fiscalização Preventiva do conselho fará a visita após o dia 07 de setembro e, além de fiscais serão enviados engenheiros Civis e Eletricistas. “Sempre convidamos profissionais do sistema para acompanhar e complementar a vistoria, objetivando uma fiscalização eficiente e completa, desde estrutura física até acessibilidade”.
“O prédio da Câmara de Cuiabá está perto de desabar a qualquer momento. A última chuva, por exemplo, alagou a sede e, em alguns momentos as paredes parecem tremer”, completou Delcimar.
No ofício 234/09 protocolado no Crea-MT, consta a segunda via do relatório de Vistoria Técnica nº3838 realizado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar em 16 de janeiro deste ano. O documento aponta providências para o cumprimento da Legislação Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico – lei 8.399/05, e ainda para resguardar as vidas e o patrimônio ali existente, objetivando minimizar as possibilidades de riscos de incêndio e pânico.
*Rafaela Maximiano