Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperaram neste fim de semana mais um veículo roubado, na BR-174, próximo ao município de Pontes e Lacerda. O carro modelo Corolla marca Toyota, cor prata, placa JHV 0899, de Brasília (DF) e chassi 9BRBB48E69505132, era conduzido por Pedro Matos de Araújo, natural de Pontes e Lacerda. Ao realizar a checagem do veículo, os policiais notaram que o número do chassi era diferente do que constava no documento do carro e a placa apresentada NKZ 5603, constava que era de Goiânia, quando na verdade a placa original é de Brasília. O veículo havia sido roubado no dia 15 de agosto na capital goiana.
O condutor do carro foi preso e levado à delegacia da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.
O roubo de veículos é um dos principais crimes que fomentam o tráfico de drogas, especialmente aqueles que encontram mercado favorável em território boliviano como moeda de troca por entorpecentes. Entre os veículos recuperados pelo Gefron no primeiro semestre deste ano estão desde carros de passeio, camionetes, utilitários, caminhões, motos, a máquina agrícola, carreta e até um guincho.
Entre os carros de passeio recuperados estão Honda Civic e Toyota Corolla, modelos bastante visados para roubo ‘sob encomenda’, cuja troca por droga é antecipadamente acertada, conforme alertam policiais do grupamento. Outros modelos também visados para roubo e troca na Bolívia são camionetes modelos Hillux e L-200.
DROGAS – Dois rapazes, de 18 e 21 anos, ambos da cidade de Mirassol D’Oeste foram presos no sábado, 22 de agosto, com 55 gramas de pasta base de cocaína. Ao avistar o veículo do Grupo Especial de Fronteira, que realizava rondas próximo ao posto do Avião Caído, na fronteira de Cáceres com a Bolívia, os dois rapazes tentaram fugir para a área de uma fazenda.
Conforme informaram à polícia, os dois teriam levado uma moto roubada na cidade de Cáceres e trocado pela droga na Bolívia. Os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal