Considerados joias vindas das categorias de base do Santos, o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Lima são constantemente elogiados pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Mas, apesar disso, o treinador também mostrou que sabe criticar os dois garotos quando precisa. Ganso revelou após a vitória contra o Grêmio, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, que Luxa pediu para que ele jogasse mais próximo ao gol.
No entanto, quem vem recebendo mais “puxões de orelha” do comandante alvinegro é Neymar, que ainda não conquistou a sua posição de titular com Luxemburgo. “Não tenho dúvida (de que Neymar será titular), mas temos que esperar o momento certo. Estou insistentemente corrigindo o Neymar e ele está melhorando em algumas coisas aos poucos. Só que ele ainda passa muito o pé por cima da bola. Também joga muito com a mão”, analisou.
“Se passar o pé para alisar a bola e parar, vai acabar tomando uma falta dura e isso não acrescenta nada à equipe”, disparou Wanderley Luxemburgo.
Apesar das críticas, o técnico santista vê tanto Neymar quanto Paulo Henrique Lima como jogadores com grande potencial para fazerem parte do alto escalão do futebol mundial. “O Neymar ainda precisa pegar um pouco mais de corpo. Porém, naturalmente, ele vai se tornar um dos melhores do mundo. Eu não tenho dúvidas disso. Ele e o Paulo Henrique são cartas marcadas (para serem estrelas do futebol internacional)”, concluiu.