A crise no Fluminense ultrapassa as quatro linhas do campo e isso não é novidade nos dias de hoje. Contudo, uma notícia inédita acabou surgindo nesta última quarta-feira, após a derrota para o São Paulo por 1 a 0, quando o técnico Renato Gaúcho admitiu que parte do elenco está com os salários atrasados, especialmente os mais jovens, pagos diretamente pelo clube.
“Salário atrasado é um problema eterno no Fluminense. Alguns jogadores que são pagos pelo clube às vezes não recebem. O que não ocorre com os atletas do patrocionador”, comentou o treinador do Fluminense.
Após fazer a revelação, Renato Gaúcho procurou diminuir o impacto das suas declarações e afirmou que o patrocinador também empresta dinheiro para amenizar o déficit na folha salarial, na maioria das vezes com atletas pagos diretamente pela diretoria carioca.
Somados aos problemas financeiros, o Fluminense convive com uma péssima situação dentro de campo. Com apenas 15 pontos em 20 partidas, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a indigesta e perigosa 19ª colocação, apenas à frente do Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro com 13 tentos somados.