Instalações físicas, acessibilidade, segurança, equipamentos e documentos são itens que estão na lista dos fiscais de seis órgãos integrantes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que fará a vistoria nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de julho, a “Exposul 2009”, em Rondonópolis.
Além de orientar os responsáveis pelo evento para que possam tomas todas as providências necessárias, os fiscais também poderão informar em tempo hábil, as autoridades competentes da situação dos eventos, se regulares ou não.
De acordo com o coordenador da FPI, Ézio Francisco Calábria, “o trabalho de fiscalização e verificação será realizado de forma integrada para orientar e exigir providências aos aspectos de salubridade, higiene, legalidade documental e o que mais se entender necessário para a garantia da segurança coletiva dos participantes da feira”, explica.
Participam da ação o Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Vigilância Sanitária do município, Procon, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso e profissionais convidados.
Ao final da vistoria será elaborado um relatório com informações da atual situação no momento da vista.
*Ascom/Crea-MT