“O concurso público é uma forma de prestigiar o serviço público em nosso Estado. Há anos há essa reivindicação de concurso para o Executivo. Parabenizo o governador Blairo Maggi por essa iniciativa tão esperada”. Com essa fala, a senadora Serys Slhesssarenko comemorou a autorização de abertura de concurso público para 10 mil vagas no Estado de Mato Grosso.
A senadora participou da cerimônia de autorização dos concursos. Ao todo, conforme anúncio do governo, serão ofertadas 10 mil vagas divididas em 15 carreiras e 31 cargos, para atender 15 órgãos e 12 Núcleos Sistêmicos com salários que variam entre R$ 465 (nível fundamental) e R$ 10.013,80 para delegado (nível superior).
O edital do concurso, conforme informações divulgadas pelo governo, será publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 27 de julho, que circula na próxima terça-feira (28). As inscrições serão abertas na semana seguinte à publicação do edital.
As dez mil vagas são para cargos na Auditoria Geral do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Órgãos e Núcleos Sistêmicos, Secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Meio Ambiente (Sema), Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Infraestrutura (Sinfra), Comunicação Social (Secom), Desenvolvimento Rural (Seder) e Educação (Seduc).