O piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão da F-1 Ayrton Senna, testará pela Brawn GP para a vaga de Rubens Barrichello após o Mundial-2009 da categoria, de acordo com a revista portuguesa “Autosport”.
Segundo a revista, o brasileiro causou boa impressão no ano passado em seus testes pela antiga equipe Honda, cujo espólio foi adquirido pela Brawn, e será um dos candidatos, ao lado de outros jovens pilotos, à vaga de companheiro de Jenson Button para 2010.
Nesse cenário, outro brasileiro, Rubens Barrichello perderia sua vaga na Brawn e teria de procurar outra equipe. No início do ano, Barrichello venceu a disputa com o próprio Bruno pela segunda vaga no time comandado por Ross Brawn –Button estava garantido.
Bruno Senna, vice-campeão da GP2 em 2008, também negociou com a Toro Rosso para tentar entrar na F-1, mas não obteve sucesso. Atualmente, o piloto de 26 anos disputa a Le Mans Series, categoria europeia de endurance (provas de automobilismo de longa duração).
Já Barrichello não conseguiu vencer no ano e ocupa a quarta posição no Mundial, com 44 pontos. Button, seu companheiro de equipe, venceu seis das nove etapas e é o líder na classificação, com 68 pontos.