sábado, 23/11/2024
InícioEconomiaPedidos iniciais por seguro-desemprego caem em 52 mil nos EUA

Pedidos iniciais por seguro-desemprego caem em 52 mil nos EUA

O número de pedidos iniciais por seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu em 52 mil na semana passada, segundo informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho nos Estados Unidos.

A redução foi bem maior do que previam analistas e, segundo o governo norte-americano, ocorreu em razão a mudanças no cronograma de demissões da indústria automobilística.

A quantidade de pessoas que solicitaram o benefício pela primeira vez no país foi reduzida para 565 mil na semana encerrada em 4 de julho, em comparação aos revisados 617 mil registrados na semana anterior. Foi o nível mais baixo desde janeiro.

Mas, em sinal de persistente fraqueza no emprego, os pedidos contínuos por seguro desemprego – que contabiliza pessoas que continuaram recebendo o benefício após a primeira semana – aumentaram em 159 mil, para um recorde de 6,883 milhões na semana encerrada em 27 de junho, dados mais recentes disponíveis desta medição.

A expectativa de analistas do mercado era de que as solicitações iniciais caíssem para 605 mil, ante 614 mil previamente divulgadas pelo governo norte-americano para a semana anterior.

A média de quatro semanas dos pedidos iniciais, considerada menos volátil pelo mercado, caiu para 606 mil, 50 mil a menos de seu pico registrado no começo de abril.

Razões para recuo

Segundo um analista do Departamento, a queda nos pedidos iniciais resultou parcialmente de fatores técnicos.

Demissões no setor automobilístico, que normalmente acontecem no começo de julho – quando as empresas são reequipadas para construir os modelos dos próximos anos, ocorreram antecipadamente com os planos de reestruturação da General Motors e da Chrysler.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes