O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), preocupado com o déficit habitacional de Confresa encaminhou expediente ao secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti e ao governador do Estado em exercício Silval Barbosa PMDB solicitando viabilidade de recursos para a construção de 350 casas populares naquele município, localizado a Nordeste de Mato Grosso e distante 1.160 quilometros de Cuiabá.
Riva recebeu expediente do prefeito Gaspar Domingos Lazari (PPS), cujo teor justifica a indicação ao governo do estado.
“Que sejam dadas as pessoas com baixo poder aquisitivo, mais condições de adquirir qualidade de vida”, justificou Riva e acrescenta: “É certo que, ao lado da alimentação, a habitação figura no rol das necessidades mais básicas do ser humano”.
Conforme Riva, para o indivíduo desenvolver suas capacidades e até se integrar socialmente é fundamental possuir morada, pois a questão está estreitamente relacionada à própria sobrevivência.
A indicação parlamentar foi aprovada pelo Pleno da Casa de leis no inicio deste mês e aguarda deferimento do chefe do Executivo estadual.
“Acredito na sensibilidade e determinação do governador em buscar melhorias para as populações das cidades de Mato Grosso”, finalizou Riva.