O mítico boxeador americano Mike Tyson voltará aos ringues em dezembro na cidade de Belgrado contra o pugilista sérvio Nenad Stankovic, informou nesta segunda a imprensa do país europeu. O embate está previsto para o dia 20 de dezembro e seria o primeiro de Tyson em três anos. A última vez em que o pugilista entrou em um ringue foi em 20 de outubro de 2006 contra Corey Sandler.
“Queria enfrentar Tyson no estádio (do clube de futebol) Estrela Vermelha, mas não foi possível já que, segundo as regras, devemos competir em um recinto fechado”, relatou Stankovic, de 32 anos e invicto até o momento.
Ele espera manter seu retrospecto perfeito no próximo dia 20 de dezembro, quando comemora seu 33º aniversário. “Meu empresário me deu um presente perfeito, a luta com Tyson no dia do meu aniversário”, assegurou o sérvio. A luta será válida pela disputa do título da Universal Boxing Organization (UBO).
Aos 43 anos de idade, o nova-iorquino Mike Tyson acumula 58 lutas na carreira. Foram 50 vitórias – 44 delas por nocaute -, seis derrotas e duas desistências. Neste ano de 2009 Tyson viveu um drama familiar com a morte acidental da filha Exodus, de apenas quatro anos.
IGEsp