Hernanes não tem jogado bem como no ano passado, quando foi eleito o melhor jogador do Brasileirão . Mas não é só o volante que deixou a desejar nas últimas partidas. O São Paulo também. Nos últimos sete jogos, o time conseguiu apenas uma vitória, diante do Cruzeiro , pelo Brasileiro. O time mineiro é o adversário desta quinta-feira, pela Libertadores , e o Tricolor terá que mostrar tudo o que não conseguiu até agora para ficar com a vaga nas semifinais.
– Em termos de resultados sabemos que estamos devendo. Precisamos fazer mais, pois isso é inaceitável. Com as condições de trabalho e pelo o que somos, é inadmissível em sete jogos esse resultado. Não estou satisfeito, ninguém aqui no São Paulo está. Mas vi um sinal de que vem algo maior aí, é a nossa fé, tem que acreditar nela nesse momento – ressaltou o volante.
O sinal de Hernanes não foi apenas baseado na fé, e sim no próprio desempenho. Contra Avaí e Santo André, o jogador acha que mostrou evolução em campo. E por isso acredita estar reencontrando o bom futebol.
– Quando você sai de campo satisfeito com o que marcou, ajudou, vê que está voltando ao caminho do sucesso. Não é nenhum sinal misterioso. É algo simples. Eu me senti bem nos últimos dois jogos, a melhora aconteceu. Este era o sinal que eu precisava – ressaltou o camisa 10.
Para ficar com a vaga nas semifinais, o São Paulo precisa vencer o Cruzeiro por uma vitória simples. Como o primeiro jogo, no Mineirão, foi 2 a 1 para os mineiros, eles jogam pelo empate. Se o Tricolor devolver este resultado a decisão no Morumbi vai para pênaltis.
GloboEsp