sábado, 05/10/2024
InícioEsporteAtlético-MG dá show na Arena e encosta no líder Internacional

Atlético-MG dá show na Arena e encosta no líder Internacional

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro teve o seu grande destaque: o Atlético-MG. Invicto na competição, o Galo foi a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, deu show e saiu de campo com algo muito além da goleada por 4 a 0 (assista aos 31 gols dos dez jogos no vídeo ao lado). A equipe comandada por Celso Roth assumiu a vice-liderança com 11 pontos, dois a mais que Vitória e Santos, que ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente, e dois a menos que o líder Internacional – e não fosse o tropeço diante do Santo André no fim de semana anterior, quando não passou de um empate sem gols no Mineirão, o time mineiro estaria em primeiro lugar, uma vez que levaria vantagem no saldo de gols. O Furacão, por sua vez, assumiu a incômoda lanterna e ficou sem treinador. Geninho pediu demissão.

. Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Já o Colorado, que vinha poupando seus titulares por causa da Copa do Brasil, aproveitou o hiato antes da decisão contra o Corinthians, para colocar em campo o que tem de melhor. Mas sem Nilmar, servindo à seleção brasileira, e D”Alessandro, poupado, empatou fora de casa em 1 a 1 com o Cruzeiro em jogo tenso, com as expulsões do atacante Kléber e do goleiro Lauro, e muita reclamação – o cruzeirense chegou a dizer que a arbitragem brasileira “está uma palhaçada”, enquanto Wellington Paulista, seu companheiro de time, chamou o zagueiro Índio de louco ao dizer que “apanhou muito”.

Do lado gaúcho, apesar de perder os 100% de aproveitamento, comemoração pela manutenção da liderança e da invencibilidade. Mas o Inter acabou não conseguindo superar o Fluminense, que em 2006 venceu nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão. Na era dos pontos corridos, a marca agora pertence aos dois. E após cinco jogos, o Brasileirão tem um terceiro e último time ainda a ser batido. Na quinta-feira, o Santos empatou fora de casa em 3 a 3 com o Santo André, mas pode lamentar ter deixado a vitória escapar, uma vez que sempre esteve à frente no placar até permitir a reação final da equipe do ABC Paulista. Ainda assim, o Peixe está na zona de classificação à Taça Libertadores.

No Recife, um Rubro-Negro comemora, e o outro tenta entender o que aconteceu

Cercados pela eterna rivalidade em relação ao campeonato nacional de 1987, Sport, reconhecido pela CBF como campeão daquele ano, e Flamengo, detentor do título da Copa União, se enfrentaram na Ilha do Retiro. De técnico novo, Emerson Leão, os pernambucanos deram a impressão de que a crise, motivada pelas polêmicas saídas de Nelsinho Baptista e Paulo Baier, teria mais um capítulo neste domingo. Os cariocas abriram 2 a 0 no início da partida, mas um verdadeiro “apagão” do time da Gávea, com Adriano em campo, permitiu aos donos da casa uma reação relâmpago. Em oito minutos, dos 26 aos 33 ainda da primeira etapa, quatro gols – sendo três do atacante Weldon – e uma virada sensacional, que tirou o Sport da zona de rebaixamento.

Pouca coisa mudou nas quatro últimas colocações. Ao lado de Atlético-PR permanecem Coritiba e Botafogo, e o Rubro-Negro pernambucano deu lugar ao Avaí, que empatou em 0 a 0 com o São Paulo. O Coxa foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu, e o Glorioso, dono do pior ataque do Brasileiro, segue em seu calvário desde a final da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Já são oito partidas sem vitória, e ironicamente o último triunfo não traz boas recordações aos botafoguenses. No dia 16 de abril o time superava o Americano por 2 a 1 no Engenhão, pela segunda fase da Copa do Brasil, para depois ser eliminado nos pênaltis.

. Confira como está a disputa pelo Troféu Armando Nogueira

Na noite deste domingo, no primeiro clássico carioca do Brasileirão, a equipe de Ney Franco enfrentou o Fluminense, que igualmente precisava da vitória para espantar a crise e poder trabalhar com tranquilidade durante a semana. Em um jogo ruim tecnicamente e com público condizente ao atual momento dos times (pouco mais de 15 mil torcedores compareceram ao Maracanã), o Tricolor das Laranjeiras acabou levando a melhor nos últimos minutos de jogo. Fred fez o gol da vitória, mas com destaque também para Leandro Amaral. O atacante voltou a
campo depois de três meses afastado dos gramados, período em que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, deu belo toque de cobertura para o camisa 9 dar um lençol no goleiro Renan e completar para as redes.

Emoção até o fim também em São Paulo e Goiânia

Outros dois jogos também prenderam a atenção até o apito final do árbitro. No Serra Dourada, o Goiás perdia para o Barueri até os 42 minutos do segundo tempo, quando Everton Hora garantiu ao menos um pontinho para os donos da casa. Debutante na Série A, o time paulista é um dos cinco que ainda não venceram, ao lado de Atlético-PR, Avaí, Botafogo e Coritiba. Não à toa, as cinco equipes da parte de baixo da tabela.

. Simule os resultados e confira como o seu time pode ficar nas próximas rodadas

Outro Alviverde também comemorou muito, mas neste caso o reencontro com as vitórias. O Palmeiras vinha de um jejum de cinco partidas – incluindo aí a derrota para o Sport no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, mas a equipe de Vanderlei Luxemburgo levou a vaga na decisão por pênaltis – e vivia um período de cobranças por parte da sua torcida. Mas o clima ficou mais leve no Palestra Itália. Maurício Ramos fez de cabeça, já nos acréscimos, o gol decisivo no 2 a 1 diante do Vitória.

Confira como foi a quinta rodada do Brasileirão:

Quinta-feira (04/06)

21h – Grêmio 3 x 0 Náutico
21h – Santo André 3 x 3 Santos

Sábado (06/06)

21h – Corinthians 2 x 0 Coritiba

Domingo (07/06)

16h – Palmeiras 2 x 1 Vitória
16h – Sport 4 x 2 Flamengo
16h – Avaí 0 x 0 São Paulo
16h – Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG
18h30m – Cruzeiro 1 x 1 Internacional
18h30m – Fluminense 1 x 0 Botafogo
18h30m – Goiás 2 x 2 Barueri

GloboEsporte

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito − nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes