O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), idealizador da Associação dos Amantes de Futebol e Amigos do Mixto (AAFAM), recebeu no legislativo, o jogador Alexandre Finazzi, cotado para ser uma das promessas para levar o Mixto Esporte Clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador estava acompanhado do presidente da AAFAM, secretário Éder Moraes (Sefaz), que foi pessoalmente a São Paulo convidá-lo a integrar o time. Após as boas vindas, Riva os acompanhou durante visita ao governador Blairo Maggi, que também é membro da associação.
“Espero que Finazzi goste de Cuiabá e venha somar conosco porque o Mixto não quer apenas ir para Série B, queremos também chegar a Série A. O Finazzi que é um jogador com grande experiência, é acima de tudo uma pessoa de bom caráter, pois temos boas informações sobre ele. Portanto, é bem vindo ao Mixto”, afirmou o presidente da AL.
Riva avaliou que a vinda do jogador vai contribuir inclusive com a consolidação do nome de Cuiabá como uma das subsede da Copa do Mundo em 2014. Ele destacou que o povo cuiabano “respira” futebol e lembrou o final da década de 70, quando cerca de 50 mil pessoas lotaram o Estádio Verdão. “Apostamos no Finazzi que além de um grande jogador, é um atrativo para voltar a lotar o Estádio Verdão. Queremos fomentar o futebol mato-grossense elevando-o à elite do futebol nacional”.
O parlamentar informou que além de Finazzi, outros nomes estão sendo trabalhados pela diretoria da associação, que tem à frente um presidente que também respira futebol e passou a ter paixão elo Mixto. “Com certeza teremos novidades em breve”, concluiu Riva.
Moraes disse que fez questão de apresentar a cuiabania para o jogador e aos membros da associação. “Finazzi é uma pessoa íntegra, correta e que tem uma proposta muito interessante do exterior, mas estamos torcendo para que dê certo a negociação com o Mixto. Aqui ele vai ter tratamento de rei”, garantiu Éder Moraes, ao acrescentar que o jogador pode ser um grande comandante da retomada do futebol mato-grossense.
Finazzi disse que está em andamento uma negociação com um time do Vietnã. No entanto, quer deixar bem encaminhada a sua permanência no Mixto. “Se tudo correr bem acabo ficando por aqui”, afirmou, ao agradecer o convite. Alexandre Finazzi nasceu em 20 de agosto de 1973 e foi atacante do Corinthians.