A iniciativa integra as ações do Programa BNB Cultural, do Banco do Nordeste do Brasil, de incentivo a produção de projetos que valorizem a cultura nordestina. Nessa terceira edição, o programa vai destinar R$ 2,5 milhões para apoiar as propostas inovadoras.
O edital, contendo o regulamento do programa, pode ser encontrado no portal da instituição financeira www.bnb.gov.br ou na rede de agências do banco, espalhadas pelos estados da região.
As inscrições para habilitação ao crédito já estão abertas desde segunda-feira (21) e prosseguem até o dia 29 de setembro. A seleção dos inscritos, que será feita por uma comissão julgadora, está prevista para ser anunciada em 18 de dezembro.
De acordo com Henilton Menezes, gerente do ambiente de gestão da cultura do BNB, a idéia é financiar 142 projetos. “Vão ser levados em consideração critérios como qualidade artística, atendimento de interesse coletivo das comunidades, condições de sustentabilidade e viabilidade financeira”, declarou.
Para incentivar a adesão ao programa, o Banco do Nordeste pretende realizar de 28 deste mês a 15 de setembro, seminários em 25 cidades de 11 estados do país.