O deputado peemedebista Adalto de Freitas usou a tribuna para expor sua opinião sobre a decisão do governo Federal em liberar recursos apenas para os frigoríficos. Segundo o parlamentar, o recurso tem que ser destinado para os pecuaristas e não aos frigoríficos, pois quem banca e sustenta a cadeia produtiva são os pecuaristas.
“Os pecuaristas precisam de um respaldo é preciso ter estudos e leis mais rígidos. Quanto aos frigoríficos eles já deram provas suficientes de que não são bons administradores”, afirmou.
Para socorrer as agroindústrias o Governo Federal aprovou a liberação de R$ 12,6 bilhões para desafogar os produtores. A maior parte dos recursos é de uma linha de R$ 10 bilhões que poderá ser acessada por frigoríficos, laticínios, cooperativas e indústrias de máquinas e implementos agrícolas, entre outros setores. A linha de crédito, que será oferecida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), terá a maior parte dos recursos direcionada aos frigoríficos
Para Daltinho, todo o volume de recurso só será suficiente se for direcionado aos pecuaristas e não aos frigoríficos. “Não podemos desconsiderar a pecuária que representa mais de 30% do Produto Interno Bruto do Estado”, revelou.
Deputado Adalto de Freitas não concorda com a decisão do Governo Federal
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!