Desde que chegou ao São Paulo, o técnico Muricy Ramalho nunca escondeu que seu maior desejo é a conquista da Taça Libertadores. Em 2006, bateu na trave com a derrota para o Internacional na decisão. O sonho continua o mesmo, mas o treinador garante que o Tricolor não deixará o Campeonato Paulista em segundo plano.
– Vamos brigar pelos dois títulos. Vamos brigar forte pelo Paulista. Não estamos abrindo mão de jeito nenhum. Estamos levando a sério. O único jogo que não deu para escalar o melhor time foi contra o Mogi Mirim porque chegamos muito em cima da viagem para a Colômbia – prometeu.
Muricy, porém, reconhece que a Libertadores é prioridade. Caso realmente avance às semifinais (só precisa vencer o Guaratinguetá), o São Paulo terá problemas com a tabela. Em 9 de abril, enfrenta o Defensor Sporting-URU, no Morumbi. Três dias depois, faz a primeira partida das semifinais do Paulista. O mesmo acontece na semana seguinte: dia 15, vai à Colômbia pegar o Independiente Medellín-COL. Dia 19, decide a vaga na final do Estadual.
Todo jogo depois da Libertadores é muito difícil porque o desgaste é muito grande. Nossa preocupação é sempre com o pós-Libertadores. Mas, mesmo assim, queremos ganhar o Paulista, sim. Na hora, vamos precisar ter bom senso. É chegar naquele jogo e discutir o que fazer – acrescentou.
O treinador fez questão de lembrar a importância da conquista de títulos, independentemente do atual momento de importância deles.
– Ganhar é sempre importante. Isso mostra que o clube está sendo bem dirigido e mostra a potência. Time grande vive de títulos. O São Paulo ganhando se fortalece cada vez mais – completou.
GloboEsp