A vitória por 1 a 0 sobre o líder e arquirrival Palmeiras no clássico do último sábado, no Morumbi, deu moral ao São Paulo. Os jogadores e o técnico Muricy Ramalho disseram acreditar que o time está crescendo no momento certo no Campeonato Paulista, já que o clube assumiu a vice-liderança no lugar do Corinthians –restam duas rodadas para o fim da primeira fase.
A arrancada faz inclusive o time relembrar o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando chegou a ficar 11 pontos atrás do então líder Grêmio e terminou o torneio como campeão com três a mais, levantando o troféu do torneio pela sexta vez na história.
“Essa vitória tem uma importância muito grande. Encostamos na frente e o São Paulo está de parabéns. Falta um pouco para garantir a classificação, mas vamos lutar. Estamos crescendo no momento certo, como foi no Brasileiro do ano passado. Estamos atingindo entrosamento e as coisas fluindo bem”, disse o atacante Washington, autor do gol do clássico, que não estava no time do Morumbi em 2008.
“É difícil ganhar da gente, principalmente quando estamos preparados para um jogo. Com certeza a gente vem muito forte quando estamos com cabeça para decidir alguma coisa. Nosso time é de decisão. Esse time é forte para isso, é um time forte psicologicamente quando quer decidir alguma coisa”, endossou Muricy.
Com a vitória no clássico de sábado, que acabou com invencibilidade do Palmeiras, o São Paulo chegou a 36 pontos, ultrapassou o Corinthians, com 35. O líder, Palmeiras, tem 40.
Na primeira fase, o São Paulo encara ainda o Guaratinguetá, no Morumbi, na próxima quinta-feira, e o São Caetano, fora.
F.Online