O São Paulo encara o Defensor Sporting, às 21h50 desta quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, e defende um tabu contra times uruguaios pela Taça Libertadores da América.
O time do Morumbi não perde para um time do Uruguai desde 1982, na derrota para o Peñarol, em São Paulo. Depois disso, jogou cinco partidas e obteve quatro vitórias e um empate.
No ano passado, a equipe de Muricy Ramalho foi até a capital uruguaia e arrancou um empate sem gols contra o Nacional. Depois disso, venceu o rival no Morumbi por 2 a 0 e avançou às quartas-de-final.
O mesmo Nacional foi a vítima são-paulina nas oitavas-de-final da edição de 1992 no torneio –1 a 0 no Uruguai, e 2 a 0 no Morumbi.
Em 1982, mesmo ano em que perdeu para o Peñarol duas vezes –sempre por 1 a 0–, o time paulista ainda superaria depois disso o adversário de hoje, o Defensor Sporting, por 2 a 1.
No jogo de hoje, o técnico Muricy Ramalho não terá o lateral o ala/volante Zé Luis, com uma contusão no braço esquerdo, o zagueiro André Dias, com uma contusão na coxa direita, e o lateral-direito Wagner Diniz, com uma fissura no braço direito.
Em compensação, o meio-campista Hugo, que não participou dos últimos dois jogos do time, está recuperado de dores no joelho esquerdo.
São Paulo e Defensor somam quatro pontos e lideram a chave, mas o time do Morumbi leva vantagem no saldo de gols. O Independiente Medellín, em terceiro, também tem quatro pontos, mas com dois jogos a mais.
DEFENSOR SPORTING
Martín Silva; Pintos, Curbelo, Risso e Ariosa; Marchant, Gaglianone, Amado e Diego De Souza; Navarro e Vera.
Técnico: Jorge da Silva
SÃO PAULO
Rogério; Rodrigo, Renato Silva e Miranda; Arouca, Jean, Júnior César, Hernanes e Jorge Wagner; Borges e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Local: estádio Centenário, em Montevidéu
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
F.Online