A incrível chance desperdiçada por Jonas na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Boyacá Chicó, na última quarta-feira, repercutiu internacionalmente. Tanto que o jornal espanhol Mundo Deportivo classifica o jogador como o pior atacante do planeta por causa disso.
“A primeira, mano a mano contra o goleiro Edigson Velásquez, tem desculpa. Mas a segunda e a terceira tentativa são terríveis e dignas de entrar para o museu dos horrores”, dispara o diário em sua versão digital .
O Mundo Desportivo diz ainda que Jonas viveu a sua “pior noite” na Libertadores e o culpa pela magra vitória por 1 a 0 do time gaúcho. Por fim, o jornal cita o novo concorrente do atacante – o argentino Maxi López, conhecido na Espanha por suas passagens por Barcelona e Mallorca.
O lance que fez o nome de Jonas ganhar destaque internacional aconteceu aos 34min do segundo tempo do duelo na Colômbia: o atacante invadiu a área e carimbou o goleiro em sua primeira tentativa, acertou a trave na segunda com o gol vazio e isolou a bola para fora na terceira.
Gazeta Press