A falta de um representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente durante audiência pública em Nobres, que discutiu a viabilização da pavimentação asfáltica na MT-241 foi duramente criticada pelo promotor do Ministério Público Estadual, Leandro Voloco.
“Todas as secretarias interessadas estão presentes, mas não tem ninguém da Sema aqui. Acho isso muito preocupante e sério”, lembrou ele.
Durante o seu discurso, Voloco destacou que Nobres não possui estrutura necessária para receber turistas, principalmente, nas áreas de saúde, segurança pública, hotelaria e transporte.
“Com esportes radicais fica a preocupação com a falta de um hospital estruturado. Nobres não está preparada para receber os turistas, pois a saúde é precária e, a segurança pública falta muito a desejar. Temos que pensar nesses problemas e precisamos olhar para Nobres com um pouco mais de carinho”, destacou ele.
Para o promotor de justiça, a construção da estrada é apenas uma das etapas. “Pensar na rodovia é excelente, mas depois, vem a manutenção e quem vai fazer isso”, indagou Voloco