Após o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no domingo, em Presidente Prudente, o técnico Mano Menezes cogita a possibilidade de escalar o atacante como titular na partida contra o São Caetano, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
De acordo com o treinador, mesmo com a evolução física do atleta, a decisão sobre sua escalação ainda será bem estudada, como foi contra Palmeiras e Itumbiara (vitória por 2 a 0 na semana passada, pela Copa do Brasil).
“Quando digo que critérios técnicos e físicos são fundamentais para que Ronaldo esteja em campo é a pura verdade. E não será diferente contra o São Caetano. Vamos avaliar a situação e decidir se já está pronto ou não para começar a partida. O importante é entrar em condições de render bem”, afirmou Mano.
Ronaldo jogou 27 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, na última quarta-feira. No domingo, ficou em campo por pouco mais de 30 minutos e marcou o gol de empate aos 47min do segundo tempo, de cabeça. Após o clássico, o atleta tentou não demonstrar ansiedade com a possibilidade de virar titular.
“Acho que a gente está respeitando todas as etapas. Ainda tenho que perder um pouco de peso, ganhar ritmo. É ganhar a posição pouco a pouco. Nunca disse que estaria voando, que estaria 100%. Falta mobilidade, mas estamos no caminho certo”, comentou o atacante.
FolhaOnline