Proposição apresentada pelo vereador Lúdio Cabral (PT) requer que a Câmara convide formalmente representantes da Caixa Econômica Federal, do governo do estado e do município de Cuiabá para prestarem esclarecimentos sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) na capital.
A proposta é que os representantes das instituições utilizem o espaço do grande expediente durante sessão ordinária da Câmara, em data que será definida pela mesa diretora após aprovação do requerimento.
O objetivo do requerimento, segundo Lúdio é oportunizar a população e ao conjunto de vereadores informações concretas e oficiais sobre o andamento e cronograma das obras e prazo para entrega dos serviços a comunidade.
Mais de R$ 246 milhões foram disponibilizados desde julho de 2007 pelo governo federal para serem investidos em saneamento básico e habitação em Cuiabá. Recursos que segundo Lúdio, podem produzir uma revolução no sistema de abastecimento de água na capital e devem trazer melhorias significantes para o setor de habitação popular.