quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeMudança em linha intermunicipal dará mais agilidade ao sistema de transporte

Mudança em linha intermunicipal dará mais agilidade ao sistema de transporte

Visando dar mais agilidade ao sistema de transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá e Várzea Grande, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) fará a readequação do itinerário da linha intermunicipal nº 55 – Terminal André Maggi/Coxipó.

Com a alteração na linha, o percurso, que atualmente vai até o Colégio Maria Dimpina, na Avenida Fernando Corrêa, terminará um pouco antes, na rotatória do 9º BEC, na mesma avenida.

O novo itinerário, que entrará em funcionamento no dia 17 de janeiro de 2009, diminuirá a viagem em cerca de cinco quilômetros. A nova operação da linha também aumentará em 19% o número de viagens diárias, passando de 129 para 154. A frequência, que atualmente é de sete minutos, passará a ser de cinco minutos e meio.

Segundo o coordenador de Transporte da Ager, Luís Arnaldo de Faria Mello, por ser muito dinâmico, o transporte de passageiros exige constantes atualizações em seu sistema. “Neste caso, o que mais pesou foram os engarrafamentos na Avenida Fernando Corrêa, nas proximidades da ponte sobre o Rio Coxipó, que vêm prejudicando a operação da linha no que se refere a ao cumprimento de horários”, disse o coordenador.

Luís Arnaldo ainda lembrou que os usuários continuarão fazendo a integração por meio do bilhete eletrônico. “Com essas mudanças, também não será mais necessário deslocar ônibus de reforço para a região, uma vez que a oferta de lugares aumentará com o acréscimo de viagens. Isso sem contar que esses benefícios chegarão ao usuário sem nenhum impacto tarifário”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes