Uma fábrica clandestina de agrotóxicos que funcionava em uma casa em um bairro nobre de Rondonópolis (MT) foi fechada. Em cada cômodo do imóvel, era realizada uma etapa específica na produção. Foram apreendidos defensivos agrícolas lacrados, abertos, embalagens, cimento, uma balança e recipientes bioquímicos.
Veja o site do Globo Rural
O coordenador da Polícia Técnica, Nildeson da Silva, disse que parte do material apreendido será encaminhado a um laboratório. O objetivo é identificar o produto feito na casa.
saiba mais
PF apreende cigarros, agrotóxico e material de informática Pulverização de agrotóxicos por aviões tem normas mais rígidas Agricultores do Ceará terão manual sobre uso de agrotóxicos Tomate, morango e alface são produtos com mais resíduos de agrotóxico
——————————————————————————–
No local, foram encontrados também documentos que podem ter sido utilizados na falsificação de datas de validade nos rótulos das embalagens. A suspeita é de que a fabricação clandestina de agrotóxicos tenha envolvimento com roubos e furtos de defensivos agrícolas, ocorridos em propriedades rurais do estado.
“As informações que temos é que uma carga que foi roubada no último final de semana em Primavera do Leste passou por essa residência. Foi assim que nós chegamos até a fábrica clandestina de produtos tóxicos, que fazem mal para moradores da região. Os vizinhos estão correndo risco desse material vazar e prejudicar a saúde dessas pessoas”, declarou o delegado de polícia Claudinei Lopes.
G1