Tribunal de Contas de Mato Grosso retomou nesta terça-feira (16) o julgamento das contas anuais de 2007 da Prefeitura e da Câmara Municipal de Cuiabá. Os julgamentos foram interrompidos por pedido de vistas nas sessões anteriores. O conselheiro relator Valter Albano votou pela aprovação das contas da Prefeitura e pela rejeição das contas da Câmara dos Vereadores.
Mas em sessão os julgamentos foram concluídos e o TCE-MT cumpriu a meta constitucional de julgar no ano seguinte todas as contas do exercício anterior dos chefes de Poderes Executivos. Também cumpriu o planejamento estratégico, que prevê o julgamento de todas as demais contas anuais de 2007 neste ano.
O conselheiro Humberto Bosaipo defendeu a gestão do vereador Lutero Ponce de Arruda (PMDB) à frente da Câmara Municipal de Cuiabá. O conselheiro havia pedido vistas a 15 dias atrás, após o relator das contas, conselheiro Valter Albano, ter emitido parecer pela reprovação das contas de Lutero referentes ao ano de 2007.
As argumentações no voto-vista convenceram os membros da corte de contas. Apenas o conselheiro Valter Albano manteve o voto pela reprovação. Os demais membros do Tribunal acolheram o voto de Bosaipo e aprovaram as contas de Lutero Ponce.
As contas da Prefeitura de Cuiabá também foram aprovadas mesmo encontrando falhas em todas as licitações feita pelo poder executivo mnicipal.
Da Redação