Márcio Braga e Kléber Leite ofereceram a Parreira duas opções de cargo: gerente do futebol Rubro-negro ou comandante da equipe dentro de campo. Porém, as duas propostas foram negadas pelo tetracampeão do mundo. A justificativa é que Parreira não poderia abdicar do seu cargo na Traffic (empresa de marketing esportivo).
A Traffic, empresa para a qual Parreira trabalha, está muito perto de fechar uma parceria com o Fluminense, o que aproxima Parreira de exercer um cargo diretivo no rival.
Sem Parreira, o Flamengo já trabalha com outras opções. Kléber Leite diz que o anúncio do novo treinador ‘não passa desta sexta-feira’. Nomes como Renato Gaúcho e, principalmente, Cuca, soam forte na Gávea.
Renato Gaúcho e Cuca não tiveram boas lembranças de 2008. O primeiro começou muito bem a temporada, levando o Fluminense à final da Copa Libertadores. Porém, desde que o Flu perdeu a final para a LDU, em pleno Maracanã, o treinador passou por ‘maus lençóis’. Renato Gaúcho assumiu o Vasco com o objetivo de livrar o Gigante da Colina do rebaixamento, entretanto fracassou, e foi demitido de São Januário.
Já Cuca teve um ano para esquecer. Botafogo, Santos e Fluminense foram seus clubes na temporada, e em todos ele fracassou. No Fogão, Cuca acabou se demitindo após sucessivas perdas de títulos. Quando assumiu o Santos, a equipe havia sido eliminada da Copa Libertadores e fazia uma campanha mediana no Brasileirão. Cuca largou o alvinegro praiano na zona do rebaixamento. No Fluminense, o mesmo filme. Após muitas derrotas e o time na zona da degola, Humberto Horcades acabou demitindo o treinador.
ig esporte