Direto de São Paulo – Único chefe de Executivo fora do eixo de São Paulo a participar do 5º Encontro de Tucanos Eleitos, eventos que o PSDB promove neste sábado na Sede Administrativa e Social do Jockey Clube de São Paulo, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos aproveitou a oportunidade para convidar diversos correligionários, entre eles o cardeal Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República e criador do Plano Real, para participar do Seminário Sobre a Crise que a Prefeitura de Cuiabá promove no próximo dia 28, em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal.
O encontro, que reúne as mais expressivas lideranças do partido, após as eleições, para trocar experiências e avançar em políticas público-administrativas, está sendo freqüentado pelo governador paulista, José Serra, o secretário geral do PSDB, Cesar Gontijo vereadores, economistas, cientistas políticos ligados ao PSDB, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, configurando como o mais importante evento do ano.
“Me sinto honrado pelo convite e também, claro, me sinto em casa. Aqui é a casa dos meus companheiros, dos meus amigos. Somos uma grande família preocupada com o destinos deste País, disse o prefeito Wilson Santos, que conversou com FHC, com o governador José Serra por longos minutos.
O encontro também aborda a crise financeira e seus impactos nas cidades paulistas, e nos municípios, a gestão orçamentária e a responsabilidade do cargo de prefeito. “A vitória que o partido teve nessas eleições mostra que o eleitor paulista aprovou o governo tucano e é nossa responsabilidade auxiliarmos nossos eleitos a governarem seus municípios. Mas vamos discutir também o País. Aqui está o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que também nos trouxe a preocupação com o futuro diante das ameaças da crise”, disse José Serra. O prefeito também convidou o governador Serra para estar em Cuiabá.
O ex-presidente FHC comparou a atual crise apenas à “Quebra da Bolsa” de Nova Yorque, nos anos 30/40, e criticou o governo por não ter se preparado adequadamente. “Mas vamos ajudar e estamos dispostos a discutir profundamente esta questão”, disse FHC. Ele ainda não confirmou se estará em Cuiabá para o seminário, mas prometeu “achar um espaço na agenda”. Atualmente, o ex-presidente tem agenda cheia em compromissos dentro e fora do País.
Participam do evento também o vice-governador paulista Alberto Goldman, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, o presidente estadual do PSDB-SP, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, parlamentares, autoridades e palestrantes convidados.