domingo, 24/11/2024
InícioEsporteSão Paulo arranca o empate e segue líder do Brasileirão

São Paulo arranca o empate e segue líder do Brasileirão

Em tarde de Rogério Ceni, o São Paulo, depois de estar perdendo por dois gols de diferença, arrancou um empate com o Cruzeiro, por 2 a 2, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro do Tricolor, que defendeu um pênalti, marcou duas vezes e tornou-se o maior artilheiro da história do futebol na posição com 64 gols. Para a Raposa, marcaram Francismar e Michel.

Com o empate, o time paulista continua líder da competição, agora com 34 pontos. Já os mineiros, que completaram a sétima partida sem vitória, mantiveram-se na sexta posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro pega o Botafogo, no Maracanã, e os paulistas recebem o Paraná, no Morumbi.

O jogo foi corrido, cheio de faltas e cartões. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra se complicou e desagradou as duas equipes, mas, no final, o Corinthians conseguiu vencer o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Com o resultado, o Timão chegou a 19 pontos e manteve o aproveitamento de 100% sob o comando de Emerson Leão. A equipe paulista não vencia duas partidas consecutivas desde maio (Paraná e Vasco) e agora promete embalar para sair da zona do rebaixamento.

O gol corintiano foi marcado pelo estreante Nadson, mas os créditos todos foram para Carlitos Tevez, que fez toda a jogada mesmo sentindo fortes dores nos tornozelos. A vontade e a raça mais uma vez foi a tônica do Timão, que mostrou futebol envolvente principalmente no primeiro tempo.

O Vasco acabou com a invencibilidade do Santos na Vila Belmiro nesta temporada. O time carioca apostou em um esquema de contra-ataques e venceu o Peixe por 2 a 0. O resultado acabou com a hegemonia do Alvinegro praiano na Baixada. Em 20 partidas disputadas no Urbano Caldeira em 2006, o Peixe só sentiu o gosto da derrota neste compromisso diante do time cruzmaltino.

De quebra, o tropeço também frustrou as esperanças do time de Wanderley Luxemburgo de chegar à liderança do Brasileirão nesta rodada. O resultado manteve o Peixe com 31 pontos. Já o Vasco comemorou o triunfo que o leva aos 26 pontos no Nacional, aproximando-se assim da área de classificação para a Libertadores da América.

O Fluminense segue com sua irregularidade no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time ficou no empate de 1 a 1 com o Santa Cruz, em partida realizada no Maracanã. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 29 pontos. Já o Tricolor pernambucano tem 17 e permanece na zona de rebaixamento.

Roger fez o gol do Flu, enquanto Júnior Maranhão anotou para o time nordestino. Na quarta-feira, o Fluminense vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Santos no Arruda.

O Fortaleza venceu o Juventude por 4 a 1, em casa, neste domingo e já sai zona de rebaixamento, pelo menos provisoriamente. A equipe cearense ainda espera o resultado de Botafogo e Paraná, que começa às 18h10.

A vitória levou o time da casa aos 20 pontos, o Botafogo tem 18. A equipe de Caxias segue com 22. É a segunda vitória seguida da equipe, na última quarta-feira, a vítima do Tricolor foi a Ponte Preta.

O duelo entre o atual campeão da Libertadores e o melhor time pós parada da Copa do Mundo terminou empatado: 1 a 1.

Confira os resultados deste domingo, a tabela de classificação e os próximos jogos válidos do Brasileirão:

16h – Fluminense 1 x 1 Santa Cruz, Maracanã
16h – Santos 0 x 2 Vasco, Vila Belmiro
16h – Cruzeiro 2 x 2 São Paulo, Mineirão
16h – Fortaleza 4 x 1 Juventude, Castelão
18h10 – Corinthians 1 x 0 Botafogo, Pacaembu
18h10 – Internacional 1 x 1 Palmeiras, Beira-Rio
18h10 – Paraná 1 x 0 São Caetano
18h10 – Figueirense 3 x 3 Atlético/PR

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes