quinta-feira, 19/09/2024
InícioPolíticaVedoin aponta participação do senador Antero Paes de Barros

Vedoin aponta participação do senador Antero Paes de Barros

O empresário Luiz Antônio Vedoin, 31 anos, um dos donos da Planam e que prestou uma série de depoimentos à Justiça Federal de Mato Grosso em julho – que deu início à CPI dos Sanguessugas -, apontou à revista Veja a participação de outro senador – Antero Paes de Barros (PSDB-MT) – no esquema da compra superfatura de ambulâncias. Ele disse ainda que o lobby do petista José Airton Cirilo, dirigente do PT no Ceará não se limitou à pasta da Saúde: chegou também ao Ministério das Cidades e ao das Comunicações, além do BNDES e da Petrobras.

“No Ministério das Cidades, ele (Cirilo) pediu para nós fazermos os ofícios de liberação das emendas, com a assinatura do parlamentar, e foi até o então ministro Olívio Dutra para tentar o despacho. Não conseguiu a liberação. Mas, no Ministério das Comunicações, na gestão de Eunício Oliveira, ele conseguiu liberar o empenho para a compra de alguns ônibus. Ele dizia que tinha canal direto com o ministro. Só sei que o empenho saiu e nós pagamos um porcentual ao Cirilo. Ele também dizia ter acesso ao BNDES e à Petrobras, mas não citou nomes e nós não fizemos negócio nesses órgãos”, disse o empresário.

Sobre a sua relação com os deputados, resumiu: “Era um negócio: toma-lá-dá-cá”. Segundo Vedoin, não tinha amizade, não tinha conversa. Em geral, os parlamentares recebiam 10% do valor da emenda apresentada.

Segundo o empresário, o esquema começou com o deputado Lino Rossi (PP-MT) e rapidamente passou para oito e, no fim, uma centena de parlamentares recebia proprina. Ele disse que tinha medo de que tudo pudesse ruir, mas não acreditava nisso. “Imaginávamos que o que a nossa empresa fazia era pequeno diante de tanta coisa que acontece em Brasília. Eu não pensei que ia ser tão problemático”.
(Terra)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes