A Prefeitura de Sinop é parceira do Laticínio Selene na realização do “1º Dia de Campo da Cadeia Produtiva do Leite de Sinop”, que acontece no dia 5 de novembro, a partir das 8h, no Salão de Festas da Comunidade Selene.
O evento contará com uma série de palestras, que abordarão temas como, a cadeia produtiva do leite, manejo de bovino leiteiro, defesa sanitária animal, entre outros, além de visitas técnicas em propriedades, com o intuito de conciliar o exposto na teoria, com a prática.
De acordo com o secretário de Agricultura, Afonso Teschima Júnior, esse tipo de evento vem para fortalecer a atividade. “A comunidade Selene é a maior produtora de leite do município, os produtores precisam de auxílio e de esclarecimentos, para que a produção não pare e principalmente, não perca qualidade” explicou.
Em Sinop são produzidos mais de 10 mil litros de leite semanalmente, destes, 2 mil litros são pasteurizados diariamente pelo laticínio Selene.
Também são parceiros do evento, a Cooperativa Agropecuária de produtores Rurais de Sinop (Coopernop), Cooperativa Agropecuária Mista de Produtores Rurais de Terra Nova do Norte (Coopernova) e Instituo de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).