quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaSérgio Ricardo quer declarar de utilidade pública instituição da Capital

Sérgio Ricardo quer declarar de utilidade pública instituição da Capital

O presidente da Assembléia Legislativa deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública, o Instituto Desportivo da Criança (IDC). Com sede na Capital, a instituição de natureza social, de ordem assistencial, educacional e filantrópica, está localizada na av. Presidente Afonso Pena, n°823, bairro Santa Helena.
Fundado no dia 03 de setembro de 2005, o IDC tem o desígnio de difundir e estimular projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e adultos. Seus trabalhos abordam várias áreas da sociedade, entre elas, a de cidadania, conhecimento, desporto e cultura.

Além de marcar presença em diversos eventos, a instituição também participa de competições e palestras que ocorrem em Cuiabá e interior do Estado. Outro benefício do IDC aos seus associados são as constantes reuniões de caráter esportivo, cívico, social e formativo.

Entre todas as participações sociais do IDC, Sérgio Ricardo deu destaque para a participação no projeto Vôlei Kids – que atende crianças e adolescentes praticando voleibol como instrumento de educação e cultura com vistas na promoção social e da saúde. “Esse projeto aplica noções de responsabilidade, compromisso disciplina, respeito, educação, higiene, convivência e cultura”, discorreu o parlamentar.

De acordo com ele, o Vôlei Kids atende aproximadamente 500 crianças, de 8 a 15 anos, envolvendo escolas da Capital e do interior. “Com apenas três anos de existência foi demonstrado por meio de pesquisas, que o instituto trouxe melhoria no comportamento das crianças associadas”, justificou o presidente da AL.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes