Jornalistas de Mato Grosso ganham apoio de outros sindicatos do Estado contra a possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), através de seu presidente, o ministro mato-grossense, Gilmar Mendes, que ameaça cassar o diploma para o exercício da profissão.
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) e o Sindicato dos Trabalhadores de Combate as Endemias de Mato Grosso (Sintrace-MT) já confirmaram presença pela manhã no protesto que acontecerá amanhã (15), das 9h às 15, na praça Alencastro, Centro de Cuiabá (MT).
No ato, já estavam confirmadas as presenças de representantes do Sintep, MST e OAB. A motivação da categoria, através do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), está na defesa da educação e da qualificação que faz diferença na formação profissional de qualquer cidadão.
Para o presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, a responsabilidade da profissão de jornalista vai além de saber escrever e falar bem, passa pela formação da opinião pública, o que muda toda a história de uma sociedade e por isso, é importante incentivar o ensino ao invés de enterrá-lo.