O meia-atacante Ronaldinho admitiu nesta quarta-feira que o grande rival do Brasil na luta pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos será a seleção da Argentina. O time nacional estréia na competição nesta quinta, às 6h (de Brasília), contra a Bélgica.
O time do país vizinho, vencedor do ouro em Atenas-2004, tem nesta edição dos Jogos atletas como Riquelme, Messi, Mascherano e Agüero entre seus destaques.
“O rival mais forte será a Argentina, uma seleção excelente que merece meu respeito. Eles contam com grandes jogadores de qualidade mundial, que conhecemos muito bem, mas nós também temos os nossos e merecemos o respeito dos demais”, disse Ronaldinho.
O ex-jogador do Barcelona se mostrou satisfeito com a recepção que o Brasil teve em sua chegada à China e disse confiar que todos os seus compatriotas terão uma grande atuação e “ganharão a maior quantidade possível de medalhas para o Brasil”.
“Todos foram muito amáveis conosco, é incrível. Agora é nossa vez de devolver tanto carinho, com boas atuações no campo de jogo. Nossa expectativa é avançar o máximo possível no torneio e alcançar as semifinais”, disse o jogador, que ressaltou o objetivo de conquistar o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol.
“Nosso objetivo, e o meu pessoal, é ganhar a primeira medalha de ouro para nosso futebol. Para isso vim à China”, afirmou o atleta, recém-contratado pelo Milan.
f.on.l