Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal suspeitas de tráfico de drogas. O flagrante só aconteceu porque o caminhão em que a droga estava quebrou por problemas mecânicos na rodovia BR-070 entre Cuiabá e Cáceres. De acordo com a Polícia Federal, foram detidos Paulo César de Milanda (28), motorista do caminhão, e Antônio Pereira da Silva (41), dono do veículo.
O caminhão deixou Cáceres e estava a caminho de Cuiabá quando teve problemas mecânicos. O veículo ficou parado e o motorista Paulo César pediu socorro a Antônio Pereira, que foi até o local. A PF recebeu uma denúncia anônima de que o caminhão estaria transportando droga e deteve os dois, além de apreender o veículo.
Agentes federais já estavam acompanhando os suspeitos. Ontem a polícia obteve a informação de que o veículo pertencia a Antonio Pereira da Silva e estava em Cáceres. Os policiais passaram a madrugada aguardando o caminhão que não passou pela Rodovia. Mas hoje a polícia encontrou a droga.
Trazidos à Superintendência da Polícia Federal, o caminhão passou por uma minuciosa revista. Escondidos embaixo do caminhão, entre as ferragens, havia 16,9 quilos de pasta-base de cocaína. Além da droga a polícia encontrou também a quantia dinheiro de R$ 49.420.
TVCA