O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxembugo, não poupou os atacantes Kléber e Denílson pelas expulsões na derrota por 3 a 2 para o Goiás, que tirou o time da zona de classificação para a próxima Taça Libertadores da América. Após a partida, o treinador criticou severamente os seus atletas.
“O momento mais decisivo foi mesmo a expulsão do Kléber. Isso nos prejudicou muito. E isso também prejudica até a imagem do clube. Não gostei”, disse o técnico.
Essa foi a terceira expulsão do atacante Kléber neste Campeonato Brasileiro. O atacante já estaria com “fama” de indisciplinado e, além dos cartões, tem se envolvido em polêmicas sobre sua conduta violenta dentro de campo.
Denílson, que costumeiramente entra no segundo tempo, também foi expulso na derrota para o Goiás por reclamar da arbitragem, após o término do jogo. Já sem a camisa, foi até o juíz e recebeu o vermelho.
A indignação de Vanderlei com Denílson se deve à expulsão “boba”, após o apito final, por parte de um jogador experiente. “Não dá para entender. O Denílson é experiente, tem 30 anos. Fiquei insatisfeito nos dois casos.”
As expulsões também acontecem em um momento que o Palmeiras sofre com desfalques. O lateral Élder Granja, os volantes Pierre e Martinez, além de Gustavo, já não participaram da partida com o Goiás.
Em jogos anteriores, Luxemburgo também precisou armar o time considerando diversas baixas no elenco, e as expulsões dificultam ainda mais o trabalho do treinador.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o clássico com o Santos, que busca uma reabilitação no Nacional, e não poderá contar com Denilson e Kléber, que cumprirão suspensão automática.
F.onLine