Cinco investigadores da polícia civil foram presos nesta segunda-feira acusados de crime de extorsão. O investigador Enoque Fernandes Leite, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Oeste foi preso em flagrante na avenida Getúlio Vargas quando tentava receber dinheiro de uma suposta vítima. As informações são da assessoria da Polícia Civil.
Os outros quatro suspeitos de envolvimento no mesmo caso foram detidos pela própria polícia civil nas unidades policiais que trabalham. Todos devem responder criminalmente por extorsão e ainda a um processo administrativo disciplinar. “Será feito o flagrante e instaurado inquérito policial para apurar o crime e aberto um procedimento administrativo contra eles”, disse o Corregedor Geral, Paulo Rubens Vilela.
O Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) iniciou as investigações após denúncia recebida na última sexta-feira de uma suposta vítima que era investigada pelos policiais por crime de estelionato. Conforme a denúncia, os policiais pediam dinheiro para não dar continuidade à investigação contra a vítima.
TVCA