Apesar de ter pela frente o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, que tenta se aproximar do pelotão de frente na tabela, prevê dificuldades contra o Ipatinga, neste domingo, às 18h10, no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Nacional.
“Esse é o pior jogo. Enfrentar uma equipe que está em posição ruim na tabela, e ainda jogando em casa, é sempre complicado. O adversário vem fechado e você passa a ter ainda mais obrigação de vencer”, analisou o atacante Éder Luis.
Para o jogador, o São Paulo também precisa tomar cuidado para não sofrer gols da equipe mineira. “Algumas vezes, as equipes entram em campo achando que podem fazer gol na hora em que quiser e acabam surpreendidas. Com um gol, o adversário se fecha e complica ainda mais a partida”, destacou.
“Precisamos buscar o resultado desde o começo. Um gol nosso pode fazer o adversário sair mais para o jogo e isso acaba deixando mais espaço para jogar”, opinou.
O meia Hugo concordou. “Eles não estão fazendo um bom campeonato e precisam reagir. Não podemos dar bobeir. Temos que fazer a nossa parte, jogar com seriedade e vencer”, comentou.
Com 13 pontos, o São Paulo está a seis do líder Flamengo e ocupa atualmente a sétima posição no torneio nacional.
F.on.L