O prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos, visitou o Pronto-Socorro municipal. A unidade recebeu reforma recente e um anexo onde funcionará administração, lavanderias, cozinha, refeitório, farmácia e almoxarifado deve ser inaugurada nos próximos dias.
“Queremos implantar não só uma nova estrutura física, mas também um novo conceito de atendimento em emergência na rede pública de Várzea Grande”, declarou Murilo, sobre os investimentos substanciais que vêm sendo feitos no setor da Saúde municipal.
Na ocasião, o prefeito pôde acompanhar de perto as intervenções ocorridas no local, entre elas as melhorias na ala pediátrica com novas instalações elétricas, hidráulicas, novo teto, piso, pintura e banheiros.
O setor possui 10 leitos sendo sete neonatais e três pediátricos, agora com paredes decoradas com temas infantis. “Estamos verificando o funcionamento e a utilização das benfeitorias. Nosso objetivo é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pelo Pronto-socorro”, disse o prefeito a pais que acompanhavam seus filhos na ala pediátrica.
Em seguida, o prefeito seguiu para as enfermarias, assistência social e logo depois conferiu a construção de um novo anexo do Pronto Socorro Municipal que irá abrigar os setores de almoxarifado, cozinha, refeitório, lavanderia, farmácia e administrativo. Com o novo anexo o atual prédio receberá 25 novos leitos para obstetrícia, ginecologia e pediatria.
A UTI adulta também será ampliada. “Com os benefícios o Pronto Socorro que atualmente possui cerca de 140 leitos contará com pelo menos 170 leitos”, informou o secretário municipal de Saúde, Reynaldo João Della Pasqua, que também acompanhou o prefeito durante as visitas. O subsecretário de Saúde, Willian Caetano Rosa, também acompanhou a visita.
NOVO PRÉDIO – De acordo com o diretor financeiro e administrativo do PS, João Santana Botelho, com o novo bloco sobrará mais espaço para o pronto atendimento, internação, urgência e semi-urgência. “O projeto do anexo tem objetivo de separar a área administrativa e principalmente o refeitório de outros setores onde há movimentação de pacientes”. Ele destaca que o refeitório será equipado de uma cozinha industrial, já que atualmente são feitas cerca de 1, 2 mil refeições – café da manhã, almoço e janta.
FUNCIONAMENTO – Com 700 funcionários – entre médicos, enfermeiros e administrativos – o PSVG atende atualmente pelo menos 15 mil pessoas mensalmente. Desse total, aproximadamente 15% são de outras cidades, como Nossa Senhora do Livramento, Poconé e até cidades de Rondônia, além de vítimas de acidentes nas rodovias próximas a Várzea Grande. O atendimento é ininterrupto 24 horas por dia.